Depois da chegar ao hotel, conseguir a chave do apartamento e tomar um bano quente, parar era morrer alias dormir, o feito da viagem e da diferença horária começava a quer tem um efeito de atracão para a cama, mas contrariei o assunto vesti os calções e a t shirt e fiz me a vida... Consegui chegar a primeira esquina e percebi que a Malta que andava de short e de t shirt na verdade ou eram nórdicos dos hemisfério norte, ou então ainda estava quentinhos da noite passada, as 10,30 da manha a temperatura estava abaixo dos 20 grau e de certeza com real feel de 10 graus, voltei para casa, vesti umas calças o hoodie e voltei para a rua ligeiramente mais quente...target do dia procurar localizar no mapa e encontrar o hop on hop off sightseeing, neste caso o Sydney Explorer, com um bilhete de 40 aud sao 24 horas de transporte para os sítios principais da cidade, a ideia era localizar me, medir distancias entre sítios para depois conseguir fazer sozinho. Aqui como em todo o lado existe, duas linhas a Encarnada e a Azul, a primeira é a mais importante por fica no centro da cidade, a azul vai até a praia da Bondi, Meca do surf por estas zonas. Encontrei a primeira paragem perto do Darling Harbour que na verdade é colado ao Hotel , 5 minutos a pé, é um sítio espetacular cheio de coisa para fazer, tem o museu da marina com uma navio de guerra, um submarino e outros barcos que se podem visitar, um jardim chinese muito tranquilo, o imaX cinema, centro de covencoes, o aquário de Sydney tudo isto com a vista ocasional do mono rali que passa junto à marina. O local é cheio de esplanadas e sítios para relaxar, foi aqui junto ao museu da marinha que comprei /encontrei a paragem do Sydney explorer, e aí fui eu.
The rocks, foi a mais surpreendente paragem, no entanto fiquei fã da cidade, uma mistura de New york com Londres, mas mais puxado a baixa Manhattan, as avenidas sao largas e os prédios antigos de tijolo misturando com os arranha céus modernos e sofisticados pertencentes aos bancos que sobreviveram a crise financeira dos últimos 5 anos. Para uma vista diferente e como eram ainda 2 da tarde mudei para o linha azul e fui até a Bundi beach, por caminho passamos pela zona paddington cheio de lojas de rua com óptimo aspecto numa versão estendida de Portobello road versão tropical, passamos também pela zona da night de Sydney que é King Cross, que ficou conhecida pela primeira e maior parada gay do mundo, mantive me sentado, Logo seguimos para a praia do surf. Marginal e típica de uma Paraíba cheio de bares de suporte a praia, tem um marginal espectacular, e é ver o mar cheio de surfistas a curtir, como praia nao fiquei apaixonado, temos melhores, no entanto registei algumas boas praias, proibido fumar na praia !!! Sinalização de regras para os surfistas, nomeadamente quem tem prioridade nas ondas ..., entre outras. A vista sobre o oceano pacifico e qualquer coisa fiquei cheio de vontade em meter me na agua. O regresso foi tranquilo passamos pela Rose Bay onde ficam as principais marinhas da cidade, Double Bay que é o alfeite de cá, e regressamos ao ponto de partida junto ao museu da australia. Com o reconhecimento da área feito foi a hora de procura um supermercado para comprar qq coisa para fazer para o jantar. Entre a confusão das 17,00 pior horário para fazer compras é ver o pessoal a despachar para ir para casa jantar. Com a noite a cair o meus olhos começavam também a resistir, fui para casa, jantei e apaguei me.

Sem comentários:
Enviar um comentário