Cheguei a Sydney as 6.4O am, o Sol estava a acabar de nascer e deu para aperceber que a pista do aeroporto de Sydney é mesmo em cima da agua, muito parecida com Bali, o trafego aéreo era muito e tivemos que fazer mais 1o minutos de voo para conseguir aterrar. Em terra a excitação era muita, para como iria ser o dia, a chegada a barreira da imigração foi rápida e a fila demorou cerca de 20 minutos, entre os olhos ensonados de quem tinha acabado de acordar e o ar cansado de quem acabou de fazer um voo de 14 horas a moral era elevada. Enquanto se esperava uns policias com um ar despachado corriam atras do seu labrador que farejava tudo e todos na fila de Espera para emigração, um australiano de meia idade com um ar simpático certificava se que toda aquela gente tinha a documentação necessária para entrar no pais. Depois de cumpridas formalidades legais e o meu passaporte ter recebido o respectivo carimbo foi caminhar para os tapetes das malas para verificar as surpresas de um voo de 23 horas deste Portugal com passagem por 3 avioes. Nem tudo correu bem para alguns mas a minha estava em boas condições.
Saída do do terminal, primeiro movimento estratégico foi comprar o cartao de dados para o iPad, a vodfone foi a eleita 30 aud por 4gb e validade do 30 dias, aqui a poupanças vão ser muitas ....para terem uma ideia cada chamada de voz custa 4 euros o minuto fazer e 3.25 receber os SMS sao 1,04 por cada, fiz o meu primeiro deal em terras australianas e fui procurar as indicações para o comboio. Na plataforma existem maquinas de bilhetes e o bilheteira que esta a funcionar desde as 6 am, paguei 15,90 aud. O comboio é uma espécie de metro pois a maior parte do circuito esta subterrâneo, a minha estacão foi a Town Hall, que fica entre o financial distrit e a China Town , aqui os preços dos apartamentos apresentaram se com um boa alternativa. O ponto alto da viagen é a passagem pela estão de Circular Quay, onde se deslumbra a primeira vista da Sydney Harbour Bridge, desta vez até tinha um navio de cruzeiro atracado no terminal de junto a ponte ...que vista deu vontade de sair ali a sacar uma foto. O target agora era outro o apartamento onde ficar, tomar um banho e deixar a mala, a maioria dos hotéis que vi por aqui o check in é depois das 14 o que para quem chega as 8 da manha nao é grande ideia, por isso na reserva enviei uma mensagem a avisar que ia chegar muito cedo, resultou e nao foi preciso pagar nenhum suplemento. 0 apartamento e no 37 andar num dos maiores edifícios da Sydney, trata se de um studio com o minimo exigido para o agradável estadia, de design sofisticado, muito brm situado, junto a george street, é melhor que a foto. Meriton Serviced aprt. Recomendado.

Muito bom Sérgio!
ResponderEliminarPara mim, estás de pernas para o ar. Cuidado com o que tens nos bolsos!
Boa estadia!