Graças a Deus nao sou Chinês !
Quarto dia e último dia em Sydney, hoje o dia acordou a chover, o chato é que isso é péssimo para quem quer fazer turismo em qualquer lado, por isso o blog hoje vai ser mais curto. No meio da chuvada sempre conseguir ir ao Hyde park a procura de uma foto no memorial da 1 guerra mundial, onde foi construído um tecto do edifício , com milhares de estrelas banhadas a ouro em nome de todos aqueles que morreram na guerra. A 200 metros dali esta a Igreja católica de Sta.Mary edifico majestoso com os tradicionais vitrais. O Ponto alto do dia aconteceu mesmo aqui, ora à entrada da igreja estavam um grupo de chineses estéricos, que pelos factos que vou passar a relatar seria a primeira vez que entraram numa igreja catolica, pois bem, as senhoras começaram uma a uma a molhar as mãos na agua benta, primeiro um só dedo , depois mais 3 dedos, e uma apos outras atras do seu risinhos lá iam tirando a agua benta para fora, eis que surge o segurança e grita "o que é que se passa aqui ?! O que estão a fazer vocês, por amor de deus isto é agua santa nao é para lavar as mãos ! Primeiro ficou tudo calado, mas depois foi o pânico, pois um chinês especialista em inglês técnico concertesa , repeti u e exemplicou "wash hands ! Wash hands ! , foi o fim do mundo naquela igreja aquele povo mergulhava as mãos na agua benta e esfregavas bem para sair a sujidade, apenas com o levantar dos braços do segurança e os berros no ! No ! No! Stop ! Stop ! a coisa ficou por ali. A diferença de culturas e a multiplicidade de religiões leva a erros destes, isto tudo misturado com a estupidez natural dos chineses. Enfim foi sair dali mais uma vez à chuva para ir queimar tempo no museu da australia a 100 metros dali, o preço de entrada sao 12 aud, o museu tem uma parte sobre a cultura aborígene e outras sobre animais da australia, onde inclui insectos, nada de especial. O museu varrido, foi ir à procura de uma sítio para beber um chocolate quente, e aí o Gylian famosa marca de choclate belga, que tem as suas lojas dedicadas pela cidade, o Darling Harbour foi uma boa opção. Mais um voltinha por ali, incluído a China Town, no regresso a casa e o dia passou num instante era tempo de voltar a casa e fazer a mala. Amanha sao duas horas de voo que ligam Sydney a Melbourne, vou viajar com Virgin Airlines tenho de estar no aeroporto por volta das 6,00h , o voo é as 7,30h, ainda tenho que comprar bilhete de comboio para aeroporto 15.90 aud, por amanha a alvorada é muito cedo. 
Sem comentários:
Enviar um comentário