O voo chegou cedo a Melbourne ainda nao eram 10,00h já o avião batia no chão do Airporto de Melbourne, com pouca horas dormidas o mood era grande para conhecer outra grande cidade da australia. O aeroporto nao é muito grande principalmente na parte dos voos domésticos, pelo que a procura pela bagagem deveria ser uma tarefa fácil, nao foi só após 15 minutos a espera das malas é que reparei que do outro lado de um largo pilar havia outro tapete e que na verdade as malas já estava lá a rodar há 10'minutos, conclusão : No aeroporto de Melbourne nos voos domésticos procurem mantenham se acordados e procurem bem em todos os tapetes, total de tapetes 2.
Logo a saída do aeroporto exite um companhia de nome skybus que por 28 aud ida e volta nos leva para o centro da cidade, e no centro da cidade é possivel fazer o transbordo para um mínibus que nos leva ao hotel no CBD.
CBD que dizer city business distrit, e na verdade é uma zona como a baixa de Lisboa e as Ermidas do Sado, onde a ruas sao paralelas e perpendiculares, assim de fácil orientação. Em Melbourne estou no Íbis Hotel, que fica juro ao Vitoria Market, grande ponto de atraçao da cidade, fica tambem a universidade local. O movimento e ambiente da cidade é totalmente diferente de Sydney, aqui diria que se trata da Barcelona da Austrália. A população na rua é muito mais jovem, normalmente estudantes que enchem os pubs e bar um pouco por toda a cidade, a comunidade asiática continua em grande forma vê se mais feições asiáticas na rua do que o australiano típico, ou pelo menos o arquétipo que eu tinha do australiano, o mundo esta a mudar a migração tem este efeito nas cidades e nas próprias culturas.
O Rio é Yarra é príncipe da cidade e a praca Federation square, a princesa, ai converge toda a gente e a sua volta é ver os museu de arte os teatros ets, tambem as esplanadas junto ao rio sao um must.
existe um trump, que é um eléctrico que circunscreve a CBD, e é a borla, uma estacão de comboios chamada flinders station é o ponto de encontro da Malta , com mais de 13 relógios, pelo que consta o projecto de arquitectura foi trocado em Londres e o que foi construído foi um estacão desenhada para a IndiA, enfim já era um grande visão da globalização na altura.
O objectivo do dia de hoje era conhecer a baixa da cidade e comprar os bilhetes de uma tour para great ocean road. Missão cumprida.
Sem comentários:
Enviar um comentário