terça-feira, 28 de maio de 2013

Enjoying Melbourne, a minha viagem dava um filme indiano...

Enjoying  Melbourne, com uma família indiana. 

compreendo porque foi eleita a melhor cidade do Mundo para se viver, o clima é igual ao nosso, quente e frio, as avenidas sao muito largas, sendo que a maior parte delas contemplam carris de eléctricos. Os eléctricos e os comboios sao a melhor maneira das pessoas se deslocarem na cidade. Existe um conceito de bike Share, onde cada pessoa pode alugar a sua bicicleta por 2,5 aud a hora, com sítios apropriados e dedicados para estacionamento das mesmas. As rua sao muito limpas, as pessoas utilizam os caixotes do lixo e respeitam as passadeiras, existem  diversos bebedouros pela cidade, caso contrario sao 3 aud por cada garrafa de meio litro. Existe um eléctrico de nome city circule, que passa por todo o CBD e é a borla, nesse eléctrico é possivel ficar a conhecer as paragens mais interessantes  da cidade, para quem esteja na cidade pela primeira vez recomendado primeiro um volta de eletrico  para conhecer a cidade e depois sim, a deslocação aos sítios pretendidos, os sightseeing tour nao valem a pena aqui. 
Iniciei o dia com a visita a zona norte da cidade onde está situada o museu e o Carton gardens. A manha começou chuvosa pelo que foi necessário activar as capa da chuva, o museu é uma arquitecta muito moderna digno de uma foto. no centro de exposições do Carton havia uma exposições /feira de cerveja,  e era ver o pessoal a carregar paletes delas... desci a rua na direcção do rio Yarra, e encontrei a catedral de S Patricks, a fotografia é difícil dada a altura mas lá fiz o possivel.  entrei vi as vistas e voltei a sair antes de ser abalroado por uma tour de crianças chinesas. Mesmo colado está o parlamento que por sinal estava em obras, nao percebi se iria abrir com nova gerência, lol  Na mesma rua está o hotel windsor, com uma fachada espetacular tal como o teatro princess, continuando a descer pode se vislumbrar ao longe, nao muito longe o estádio de Criquet. No final da avenida existe um cruzamento com a flinders street e voltamos a entrar no CBD,  aproveitei o bom aspecto de uns muffins acabados de fazer para os incorporar na minha tour,  uns metros a frente tinha o Federation square ponto nevrálgico da cidade, mas entretanto surpreendido por uma rua cheia de grafities que tambem é conhecida pela criatividade dos artísticas locais. Na cidade esta prestes a estrear um musical de nome King Kong, e fui surpreendido pelo que penso ser as audições finais  para algum papel na peça, havia uma fila de gente, mais havia um rapazinho que se destacava, dos restantes, isto por, as 11 am de um dia de inverno em Melbourne, com a temperatura a rondar os 12 graus, estar de tanga a bater o queixo de frio,  por já tinha o papel, quer pela inovação que esforço nao sei a quantas horas estaria ali, mas enfim. Depois do ponto alto do dia, passei a ponte do rio Yarra junto a federal square e a estacão de flinders, e dirigi-me a corniche que faz , o southwest gate até praticamente as docas. As vistas sao impressionantes, as esplanadas impressionam e por mim ficava ali o dia inteiro a bezerrar.. Depois de 40 minutos a caminhar e quase todo caminho feito,  achei uma boa opção de apanhar o 35 isto é o city circule, e dar uma volta completa para consolidar. Na paragem do eléctrico travei uma conversa com um casa de indianos que com os seus dois filhos acabavam de chegar a cidade, lá tive a dar uma dicas sobre o que fazer, e deixei mais uma família feliz. Desci em swanton street fui ao mc comer o meu primeiro hamburger e depois decidi passar pela Virgin ( ginásio) para ver ser podia ir lá treinar no final da tarde, fui aceite. fui a casa coloquei o equipamento na mochila e ai fui eu para 1,5 horas de exercicio de forma a redimir me do mc. O dia acabou com uma foto a porta do ginásio para mostrar aos buddies do Virgin Activ Oeiras

Sem comentários:

Enviar um comentário