quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em Sydney tambem faz frio ! Um fatinho de desenho animado ajuda.

Em Sydney tambem faz frio !  Um fatinho de desenho animado ajuda.

Hoje foi o dia da consolidação,  sai pela manha do hotel, ainda bem cedinho e comecei a caminhar em direcção ao the Rock,  um bairro muito pitoresco junto a ponte de Sydney.  Desta vez segui pela Pitt street paralela a George street, uma rua cheia de actividade onde se vez realmente o consumo no seu melhor, esta rua dispõe até de umas cadeirinhas para melhor apreciação das vistas. Tudo corria bem excepto o tempo, um frio fora de época, pelo menos para mim,  com apenas uma t shirt e um hoodie estas duas pecas, revelaram se insuficientes e tive que voltar ao hotel para usar a minha única e outra camisola de mangas compridas, pois nao é suposto fazer frio nas ferias de verão, normalmente faço ferias junto aos trópicos onde os agasalhos sao dispensáveis. fui ao hotel e voltei a estrada, passei pelo hyde park para ver as vistas, e mergulhei novamente no centro da cidade onde a hora do Brunch 9/10/11 enchia as emplanadas no r/c dos edifícios. É realmente impressionante a qualidade de vida destes fulanos, até reuniões fazem nas esplanadas, praticamente quase todos os edifícios de escritórios tem por baixo um bar/ café com um esplanada de óptimo aspecto, e aquecidas, e é ver o pessoal a qualquer hora a comer, beber café ou somente a conversar nas esplanadas.  O bairro the Rocks é realmente giro, faz lembrar Sintra nas suas ruelas,  do centro do bairro é possivel ter acesso ao observatório de Sydney, onde a vista sobre a ponte é bastante diferente, do outro lado da margem pode ver se o luna park um parque temático que aparente ter uns anitos, um bom sítio para a realização de um filme de terror, nao sei porque mas cada vez que olhava para a entrada do parque, a imagem que surgia era realmente de uma filme de terror americano, dos anos 80s. Tambem do observatório era possivel ver parte do Darling Harbour, o sítio era traquilio e um sitio ideal para colocar uma caixinha do geocaching, por isso verifiquei no meu gps se havia alguma por ali,  eis que me aparece uma a 180 metros no corredor de acesso pedestre a ponte, apos mais uma fotos  decido aproveitar a ideia e seguir pelo caminho de acesso a ponte Harbour. Apesar de todas a indicações do gps e das dicas no site nao conseguir encontrar a dita caixinha, o sítio indicado também nao era muito católico pois estavam sempre a passar pessoas, perdi 5 minutos a procura e depois desisti ainda para mais havia umas câmaras de segurança bem perto do local, decido sair dali antes que fosse confundindo com um terrorista. Passei a ponte a pé, e retive por momentos a observar os corajosos que fazem a subida da ponte degrau a degrau, existem duas modalidades subir a ponte: a express sao 1032 degrau durante 2,5horas e a outra de 1332 degraus com paragens em 3,5horas, nao tenho vertigens, no entanto admito que nem tinha o equipamento arqueado, nem a preparação física, e tenha ainda 2 ,5  semanas de ferias para gastar. A quantidade de pessoas a fazer joging na ponte e impressionante registei até que havia empresas que a hora de almoço incentivam os empregados a fazer desporto nomeadamente corrida, havia PT a puxar pelo pessoal para correr, e nas camisolas traziam o símbolo que estava no topo do edificio a saída da ponte, logo conclui que havia esse incentivo. Passei a ponte de um lado para o outro e regressei, já no cais decidi votar para casa o ferry comprei o bilhete 5,5 aud sao 4 parragens em diferentes cais, mas a viagens é castiça e na verdade é a mesma que se faz nos cruzeiros da tomcook. O tempo nao se aguentou e começou a chover torrencialmente, agora nao era só o frio e vento, agora tambem chove, enfim a estação do ano é o inverno por isso nao tenho nada dizer. Chegado ao Darling Harbour via marítima, apontei o azimute para um sítio chamado paddy market, que segundo o que constava nos roteiros é o sítio ideal para comprar uns recuerdos. Passado o bairro chinês, vulgar ChinaTown, fica o edificio do mercado um edificio enorme com as indicações CIty MARket, lá dentro muitas coisa interessantes, para turistas e locais, a primeira foi um Hoodie da Austrália com um aspecto e toque quentinho que nem olhei para trás 12 aud, que me vão salvar em Melbourne, pois se esta este tempo aqui mais a sul o real feel de ser bera, as estimativas sao mínima 6 máxima 15,  por isso acho que foi um bom investimento. Deste mercado destaco os testículos de canguru que servem como portachaves ou mesmo abre-latas, ui...isto é muito a frente! E quantidade de fantasias para senhora e senhores  abichanados, entre as quais destaco a supermulher, mulher policia, jovem roliça de cabaret, enfermeira, entre outras, mas o sweet spot era realmente umas vestes, que eu nao percebi se seria pijamas ou fantasias de carnaval, ou sejam imaginem o fato de uma só peça em formato de pickaxu, winnie the pooh,  o tigre , entre outras personagens dos desenhos animados, achei giro, é verdade que um dia antes tinha encontrado uma sheila no supermercado vestida de elefanta cor de rosa, nao estão a ver, tinha tromba e tudo, infelizmente nao deixaram tira fotos, mas acho que qualquer destes fatos ia fazer um sucesso no carnaval em Portugal. O mercado fecha as 5, 00 Pm, comprei o chapéu das rolhas para o  Miguel, os íman para o frigorifico e sai dali antes que comprasse um fatinho de Crocodilo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário