segunda-feira, 20 de maio de 2013

A viagem

Saída de Lisboa a 3 da tarde com destino a Dublin na Irlanda. Esta era a maneira mais barata de chegar a Austrália, há muita gente que nao sabe isto fica mais barato iniciar uma viagem grande, partindo dos países mais pobres ou em dificuldades, isto é para alguém de Inglaterra que queira ir para a austrália se iniciar a a viagem em Lisboa, embora nao embarque consegue poupar os trocos. Isto porque que faz os preços das viagens de avião tem em conta a capacidade económica dos seus clientes, enfim para a próxima vou comprar bilhetes apartir de Beirute. Sai de Lisboa na Aer Lingus a companhia irlandesa low cost, ... 3 horas de viagem nem um bolachinha ofereceram isto é o chamado austoridade a irlandesa, qualquer dia tempos a TAP a poupar na Sandes.
Aeroporto de Dublin novinho em folha, mas sem ninguém parece o aeroporto do Porto, incrível, grande loja de orgulho irlandês, bem nacionalista..a internet é a borla e de grande velocidade..recomenda se as cadeiras de espera sao confortáveis e da para beber um pint Guiness tranquilamente e pagar com euros. 
De Dublin para abu Dhabi a viagem correu muito bem com um avião novinho em folha equipado a rigor fui quase que as 7 horas que ligam a Irlanda a este emirado nao chegavam. Foi a primeira vez que andei num avião equipado com Wi fly neste caso nao usei por causa dos preços, 12 use por 1 hora, mas admito que é muito útil. Na E -box conseguimos ter acesso a duas camara uma com visão da frente do avião e outra da parte de baixo, nao se percebe nada em grande altitude mas é giro,  A Ethiad companhia aérea do Emirado de ABu Dhabi,  oferece uma espécie de necessair, numa bolsa toda xpto, que contem uma escova de dentes, uns tampões para o ouvidos, umas meias e um tapa olhos, como vou fazer 4 voos vou estar longo de 3 se alguém tiver interesse e envio por correio, cada 3 euros, é meio amarela e presta e tem fecho, ideal para levar para a praia, para levar os óculos de sol por exemplo.
Abu Dhabi o aeroporto parece gerido pela ferrovial, a mesma de Heatrow, há filas para tudo. O areoporto e pequeno e nao tem muito espaço ou seja as salas de espera sao normalmente as salas de embarque o que nao ajuda muito para ver as vistas...as casas de banho sao muito solicitadas e tem as mesquitas lá dentro, enfim vou deixar isto e seguir para Sydney.

Sem comentários:

Enviar um comentário